terça-feira, 16 de novembro de 2010

Paura detonou na Planet Music


Paura detonou durante o
Rio de Janeiro Hardcore II


* Carlos Ribeiro e Vitor Malheiros (fotos)

Mesmo realizado em dia de forte chuva e entre as duas etapas da prova do Enem, a segunda edição do Rio de Janeiro Hardcore, em 6 de novembro, conseguiu atrair muitos amantes do HC. O número ficou bem abaixo das expectativas, mas a metade da centena dos presentes ficou até o fim, em torno de 2 horas da manhã, e ainda demonstrou muita disposição durante o show do Paura. Disposição que contagiou ainda mais Fábio Prandini, vocalista do quinteto paulista, que não parava de vibrar e de agradecer à “família hardcore carioca”, a quem pediu desculpas pelo povo de São Paulo que elegeu Tiririca deputado federal. A intitulada família parece ter perdoado, pois não parou de abrir rodas e brincar durante o show do Paura e, no final, quem agradeceu foi ela.

Na verdade, as tradicionais rodas estiveram presentes nos shows de todas as bandas, a exemplo do que também aconteceu durante a apresentação do Nuestro Sangre. O quarteto, que desceu da serra de Teresópolis (RJ), fez estremecer o palco da Planet Music com músicas velozes, a maioria do trabalho Massacrados pela Ganância... Esmagados pela Miséria.

Co-produzido pela R&D Produção e Comunicação, o Rio de Janeiro Hardcore II foi marcado pelo mais puro e verdadeiro HC. Característica que ficou presente desde o início, com a entrada no palco da Obscene Capital. O power-trio abriu o evento sem nenhuma cerimônia e colocou para fora suas competentes músicas que retratam um descontentamento com o mundo e parte da sociedade. Em seguida, entrou a Halé e seus oito anos de HC despretensioso. Com músicas rápidas e de certa forma descontraídas e debochadas, fez o público se agitar, assim como a Non Sense (foto abaixo), que veio na sequencia do evento. Rodrigo, Vinícius, Luís Cláudio, Alan ZZ, e Diego tocaram as músicas do novo trabalho da banda, a base de muita diversão, alegria, ódio e rancor.

Quarta banda a se apresentar, a Fokismo retornou à Planet Music com suas músicas politizadas e contestadoras, dentro do ideal socialista, como fez no Mega Rock & Diversão Punkado, realizado no mês de agosto. Quem ainda não conseguiu assistir a banda em ação na Planet, terá uma outra grande oportunidade. A Fokismo, junto com a Non Sense, retornam à casa em dezembro para participarem do Rio de Janeiro Hardcore Natal Solidário. O evento que terá na abertura a Desvio de Conduta e a Moratória, e também contará com as outras feras Pacto Social, Cara de Porco, Chapakenti e Frontal, além das paulistas Fethus Humanóides e Sociedade Armada.

Nenhum comentário: