sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Motar vence a 1ª eliminatória

Grande instrumental ajuda Motar na vitória da
1ª eliminatória do Festival Rock & Diversão


O 1º Festival Rock & Diversão teve seu início atendendo as expectativas da organização. A primeira eliminatória foi bem equilibrada, com as bandas demonstrando bom nível e proporcionando um dia de muito agito na Planet Music. Agito este que começou desde a abertura da casa, com o quarteto da Lanis incendiando o palco, sob o comando de sua vibrante, entusiasmada e bela vocalista Luna.

Com um instrumental típico do melhor Rock and Roll, a banda Motar (antiga Área 3) foi a última a se apresentar, mas no final faturou o primeiro lugar. Seus componentes não se abalaram com uma corda de guitarra arrebentada na execução da última música, comportamento que foi essencial para não perderem pontos no quesito apresentação. Vale destacar que também não ficaram inibidos com o fato e pediram outra guitarra emprestada, sendo socorridos pelo guitarrista da Dexteroid, banda que demonstrou muita competência e atitude no palco tirou o segundo lugar.

Outro destaque do primeiro dia foi a Filhos da Judith que arrancou muitos aplausos com seu rock anos 60, no estilo Beatles, e se classificou em terceiro lugar. Mantendo a tradição da apresentação da banda, todos os componentes estavam alinhados, usando paletó, encantando a maior parte do público. E público foi o que não faltou à Geração Platão, quarta colocada do dia. Pelo menos as quatro primeiras fileiras do piso da Planet Music eram formadas por uma galera vibrante que foi lá para torcer e curtir as boas músicas da Geração. A quinta e última banda a se classificar nesta eliminatória foi exatamente a El Salvatore, a primeira a se apresentar, também levando um Rock de primeira linha.

E assim foi a estréia do Festival Rock & Diversão e, com certeza, as próximas eliminatórias não serão muito diferentes.

Confira aí a classificação até o 5º lugar. As notas estão na seguinte ordem: música, interatividade, letra, interpretação e apresentação.

1) Motar – 10,0 / 9,0 / 9,0 / 8,0 / 8,5 = 44,5
2) Dexteroid – 9,0 / 9,0 / 9,5 / 8,0 / 8,5 = 44,0
3) Filhos da Judith – 9,0 / 7,5 / 9,0 / 9,0 / 9,0 = 43,5
4) Geração Platão – 7,5 / 8,5 / 9,0 / 8,0 / 8,0 = 41,0
5) El Salvatore – 8,5 / 6,5 / 9,0 / 8,5 / 8,0 = 40,5

Carlos Ribeiro
R&D Produção e Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

A banda MOTAR agradece aos jurados, às bandas e a todos que compareceram para dar aquela força.

Nosso muito obrigado!

Marcos AVA
www.motar.com.br