sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vem aí o Rock & Diversão


Rock & Diversão

uma tentativa de renovar a cena alternativa do Rio de Janeiro





O Projeto Rock & Diversão está chegando para ampliar a difusão da cultura alternativa independente no Rio de Janeiro, propiciando variadas formas de entretenimento, tendo o rock e estilos semelhantes como base. Devendo iniciar entre final de agosto e início de setembro, a intenção é levar aos milhares de jovens do Rio de Janeiro, uma diversificada forma de lazer que realmente acrescente algo. Para tanto, toda a programação será elaborada com critérios técnicos, para que o público realmente fique satisfeito. Também faz parte das intenções da produção do Rock & Diversão exibir parte de suas edições, incluindo os bastidores, em dois programas de televisão que vão ao ar pelo Canal 6, da NET. A intenção é dar mais visibilidade ao Projeto.

Para atender de forma eficiente ao público alvo do projeto, bem como às bandas e demais participantes, o Rock & Diversão deverá circular pelo Rio de Janeiro, não tendo um local fixo para realizações. Assim, ele poderá ser freqüentado, a cada quinzena, em variadas casas de shows e festas, clubes, lonas culturais e teatros.

Também faz parte do objetivo unir bandas e artistas jovens com os já consagrados pelo público alternativo, de forma que essa interação incentive ainda mais os novos talentos e a cena musical do Rio de Janeiro. Assim esperamos atrair ainda mais jovens para o caminho da cultura, mostrando que, apesar das dificuldades, há campos propícios para a manifestação do lado artístico, por meio da música.


Ciente de que a cada mês novas bandas surgem no Rio, com muita esperança de mostrar o seu trabalho e ser reconhecida pelo mesmo, a produção do Rock & Diversão se sente cada vez mais na responsabilidade de batalhar para que sonhos não sejam desfeitos. Assim, estamos procurando ampliar nossas atividades e espaços, através deste evento, de forma que possamos atender aos anseios desta parte da comunidade, atender a demanda da cultura alternativa. Desta forma, em cada edição do Rock & Diversão, pelo menos quatro bandas estarão se apresentando e, em cada intervalo terá um DJ animando o público com som eletrônico, a base de rock e de outros estilos que agrade os presentes ao evento.

Em cada edição haverá bancas com exposição e vendas de vários artigos de produção independente e, entre uma banda e outra, teremos outras formas de manifestação cultural, como rápidas apresentações teatrais e recitação de poesias, cujos textos deverão abordar um único tema por edição, a ser determinado pela produção. O autor da poesia que mais agradar o público receberá uma premiação.

A produção do Rock & Diversão já trabalhou com shows de mais de mil bandas, quando atuou em eventos como os da Casa da Zorra, do Rock na Praça, e do Don Chopp. Com certeza, de alguma forma ela ajudou para o crescimento de muitas dessas bandas que, se hoje não estão com seus trabalhos no catálogo de grandes gravadoras, pelo menos já estiveram próximas desta conquista.


Carlos Ribeiro

rockediversao@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Ribeiro... Tamos juntos e misturados !!

Anônimo disse...

Grande Carlos, a locomotiva infernal do rock n roll.
Isso ai rapaz, vamos que vamos.
abs.

Anônimo disse...

Nos da Estação 22 estamos juntos nessa!
Abraços

Anônimo disse...

Isso ae Ribeiro, força nesse projeto. Vamos ampliar o cenário Rock no Rio de Janeiro...Brasil... e por ai!

Conte com a MUH!
Let's Rock!!

Anônimo disse...

Vamos começar essa poooorra logo!!!
Força para nós!
Longa Vida ao Rock'n Roll!

Neo disse...

Isso aí rapaziada, vamos fortalecer a cena carioca, colocá-la no seu devido lugar!

Aproveito pra convidar a todos para a 1ª reunião do SOMA, sábado agora, dia 18, às 16h, em frente aos Arcos da Lapa.

Fique por dentro do movimento: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4218028701715764584

Abraços!

Anônimo disse...

Getting rid of cellulitewasn't the easiest thing are In general out of a individual's dominance,
their diet is not. What is more, you should get consuming
more fish, as being sold on the grocery with no prescribed
testing beingness done commencement.

Here is my blog ... instant cellulite removal